Conselho de Mestres

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espaço para discussão entre mestres de RPG. Balanceamento, histórias de mesas, "causos", ideias de criação de mundo, ou só conversa agradável mesmo :)


    Ideias até agora

    Hrod Ruck
    Hrod Ruck


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 09/02/2017

    Ideias até agora Empty Ideias até agora

    Mensagem por Hrod Ruck Qui Fev 09, 2017 10:56 pm

    Até agora só o que temos que parece ser de concordância de todos é o seguinte:

    Existem "ilhas de realidade", pedaços de existência conectados por portais. Cada pedaço tem suas características próprias, podem ser aquáticos, desérticos, infernais, celestiais. O que eles têm em comum é que são todos medievais e todos têm magia, mesmo que seja pouca. Os jogadores começam em grupos diferentes em ilhas diferentes, fazendo as aventuras iniciais. Num determinado momento, eles descobrem que existe um mundo inteiro que eles não conhecem, e descobrem que eventos que eles não entendiam podem ter origem em outra ilha, ou no espaço misterioso entre as ilhas.

    O próximo passo é definir o vilão da campanha, a trama, a "treta". Ideias são bem-vindas
    Hrod Ruck
    Hrod Ruck


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 09/02/2017

    Ideias até agora Empty A treta

    Mensagem por Hrod Ruck Sex Fev 10, 2017 10:13 am

    Há muito tempo, havia uma guerra entre seres muito poderosos benignos e malignos. Os seres benignos, vendo que a luta deles destruía tudo em volta, decidiram inundar o Universo com uma substância mágica que adormecia o corpo e levava o espírito pra um plano de ilusão. Mas eles não queriam destruir o mundo, queriam apenas parar a guerra. Assim, eles criaram essas bolhas de realidade dentro do fluido de não-existência. O resto do Universo passou a ficar mergulhado na substância mágica, inclusive os poderosos seres malignos (era o objetivo) e os poderosos seres benignos (que distraíam os seres malignos e acabaram presos também).

    Agora, habitantes de uma das bolhas descobriram como extrair essa substância, ainda que eles não tenham certeza do que se trata. Eles usam e traficam como crack, para aqueles que preferem um mundo de ilusão à realidade. O corpo frágil das criaturas que vivem nas "ilhas" não suporta bem o uso dessa substância, e elas definham e morrem com algum tempo de uso. Pior: à medida que a substância é perturbada, a prisão sobre os seres primordiais se enfraquece, e há um risco do caos da guerra recomeçar...

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:46 pm