Espaço para discussão entre mestres de RPG. Balanceamento, histórias de mesas, "causos", ideias de criação de mundo, ou só conversa agradável mesmo :)


    Zetegenia - Um mundo inspirado em Tolkien e Howard

    Compartilhe

    Felipe Fodão

    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 09/02/2017
    Idade : 29
    Localização : RJ

    Zetegenia - Um mundo inspirado em Tolkien e Howard

    Mensagem por Felipe Fodão em Qui Fev 09, 2017 8:24 pm

    Mito da criação de Zet

    No princípio, Demiurgo criou 12 deuses para o venerarem, cada um contendo um pouco de sua essência.Seus nomes são Custos, Sors, Proelium, Faber, Magus, Ars, Iter, Natura, Caellum, Ignis, Tellus e Aqua. E os deuses o veneraram.
    Demiurgo queria mais, e criou seres celestiais para também o adorarem. Demiurgo pediu que os deuses fizessem algo para os celestiais e que também demonstrasse sua glória, e os deuses criaram o mundo, dois sóis e a lua. E isso alegrou Demiurgo, e os celestiais foram habitar o mundo.
    Diante da alegria de Demiurgo, Natura pediu que os outros deuses a ajudassem a dar beleza ao mundo, e com a ajuda deles ela criou a Fauna e a Flora. E isso alegrou Demiurgo, mas também despertou sua primeira faísca de inveja.
    Diante de tanta beleza, os deuses decidiram criar também seres inteligentes para fazerem companhia aos celestiais. E os deuses criaram ovos, que foram abençoados por todos conforme sua ligação com o criador do ovo. Demiurgo, ao ver seus filhos gerando novos filhos, se enfureceu, os acusou de copiarem sua obra e, num acesso de fúria, destruiu vários ovos, amaldiçoou o restante, convocou os celestiais para destruírem o mundo e os deuses, criou incontáveis monstros para o ajudar, e assumiu o nome de Echidna.
    Apenas metade dos celestiais ouviu o chamado de Echidna, e assumiram formas grotescas, formando dois grupos, os diabos e os demônios. Echidna então criou seres monstruosos e muito poderosos para servirem como seus generais, os Echthra, e houve uma guerra. Echidna e suas hordas contra os deuses e os celestiais. Ao final da guerra, diabos e demônios foram banidos para o inferno e o abismo, Echthras foram derrotados e adormeceram no subterrâneo e Echidna foi destruído, mas fez feridas profundas nos deuses, que voltariam sempre que retornassem ao mundo. E os deuses, feridos e exaustos, criaram os planos superiores para viverem, sendo acompanhados pelos celestiais. Posteriormente os ovos eclodiram, cada um ao seu tempo, e é de um desses ovos que o nosso povo nasceu.


    Deuses e portifólios:

    Aqua: Água, emoção, elfos

    Tellus: Terra, sensação, anões

    Ignis: Fogo, intuição, halflings

    Caelum: Ar, pensamento, gnomos

    Natura: Natureza, plantas, animais,

    Iter: Desbravamento, viagem, aventura

    Ars: Artes, comunicação

    Magus: Magia, misticismo, ocultismo

    Faber: Ofícios, artesanato, forja, construção

    Proelium: Força, guerra, combate

    Sors: Destino, profecias, vida/morte

    Custos: Proteção, cura, defesa

      Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 8:44 pm